SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REPASSA INFORMAÇÕES AOS VEREADORES

por Adriano Faust publicado 11/04/2023 13h48, última modificação 11/04/2023 13h48
Secretário municipal de Saúde Maicon Antônio Mezzalira e enfermeiro Flávio Roberto Janesco compareceram na Câmara Municipal de Vereadores para prestar alguns esclarecimentos e informações aos Vereadores.

Na última segunda-feira dia 10 de abril de 2023 durante a realização da 8ª Sessão Ordinária/2023 o Secretário Municipal de Saúde Maicon Antônio Mezzalira e o Enfermeiro Flavio Roberto Janesco fizeram aos vereadores uma explanação sobre os trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde de Saudade do Iguaçu, durante esta explanação foram apresentados aos vereadores e à população alguns dados acerca dos atendimentos realizados pela secretaria e sobre a farmácia popular do Centro de Saúde em relação aos remédios disponibilizados pela população.

Ainda durante a sessão os vereadores aprovaram as seguintes matérias:

PROJETO DE LEI EM PRIMEIRA APRECIAÇÃO

1)      Projeto de Lei nº 08/2023, de autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal, buscando autorização do Poder Legislativo para a abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 682.000,00 (seiscentos e oitenta e dois mil reais) no Orçamento Geral do Município de Saudade do Iguaçu, Estado do Paraná para o Exercício financeiro de 2023. Os créditos acima referidos, são de valores havidos por força Superávit Financeiro de 2022 no valor de R$ 620.000,00 e por anulação parcial de dotações orçamentárias no valor de R$ 62.000,00 e segundo a Mensagem de encaminhamento da matéria serão utilizados em sua totalidade para adequar as dotações orçamentárias utilizadas para o empenho e pagamento de salários e encargos patronais em razão do reajuste anual concedido aos servidores municipais

2)      Indicação Nº 11/2023 de autoria dos Vereadores Luis Fernando Vedana e Valdir Bageston de Ramos indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Saudade do Iguaçu/PR, Darlei Trento, que obedecendo aos termos regimentais vigentes, dentro das formalidades legais e ouvido o esclarecido Plenário, que o Município realize alienação dos bens móveis considerados inservíveis para os serviços da Administração, tais como máquinas, veículos, peças, armários, mesas, computadores, entre outros, através de leilão público, após prévia avaliação.

3)      Indicação Nº 12/2023 de autoria do Vereador Setembrino Nath indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Saudade do Iguaçu/PR, Darlei Trento, que obedecendo aos termos regimentais vigentes, dentro das formalidades legais e ouvido o esclarecido Plenário, que o Município realize estudos e tome as devidas providências cabíveis, objetivando fazer com que a Secretaria Municipal de Educação efetue a instalação de portas equipadas com detectores de metais junto aos estabelecimentos de ensino do Município de Saudade do Iguaçu, Estado do Paraná.

4)      Indicação Nº 13/2023 de autoria do Vereador Clayton Jonathan Bitencourt indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Saudade do Iguaçu/PR, Darlei Trento, que obedecendo aos termos regimentais vigentes, dentro das formalidades legais e ouvido o esclarecido Plenário, que o Município realize estudos e tome as devidas providências cabíveis, objetivando fazer com que a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Urbanismo efetue o mais breve possível a construção de três redutores de velocidade (quebra-molas) no Loteamento Martignago, mais precisamente na rua Everton Martignago, perímetro urbano deste município de Saudade do Iguaçu, Estado do Paraná.