CÂMARA RETORNA DO RECESSO LEGISLATIVO COM POSSE DE VEREADOR

por Adriano Faust publicado 02/08/2022 10h35, última modificação 02/08/2022 10h41
Vereador Clayton Jonathan Bitencourt tomou posse após a vacância da vaga de Vereador do PT

Na noite desta segunda-feira (01), durante a Sessão Ordinária, a Câmara Municipal de Vereadores do Município de Saudade do Iguaçu, Estado do Paraná, empossou no Cargo de Vereador, o suplente Clayton Jonathan Bitencourt (PT), para concluir o mandato que se encerra no dia 31 de dezembro de 2024, na vacância deixada após o falecimento do Vereador José Carlos de Assis (PT).

O Presidente da Câmara e outros Vereadores fizeram um discurso emocionado acerca da morte do parlamentar, que nos deixou de forma precoce e agradeceram por todo serviço prestado a população Saudadense durante o pouco tempo no mandato e também como servidor público do Município. Durante a cerimônia, foram seguidos os ritos legais conforme o regimento interno, o novo Vereador fez o juramento de cumprir com suas obrigações parlamentares perante o presidente do Legislativo Municipal, Vereador Josemar Antônio Cemin (PV), que o declarou empossado.

Clayton obteve 109 votos no pleito de 2020, ficando como primeiro suplente do Partido dos Trabalhadores (PT). A vacância na Casa Legislativa surgiu após o falecimento do Vereador José Carlos de Assis também conhecido como Bilão, no último dia 29 de julho de 2022 após mais de 30 dias internado em casa hospitalar em virtude de um acidente automobilístico ocorrido no dia 27 de junho de 2022. O clima ainda é de comoção entre os Vereadores e Servidores do legislativo municipal.

Durante a Sessão os vereadores elegeram Clayton também para ocupar a Primeira Secretaria da Mesa Diretora e a vaga de membro nas comissões permanentes de Finanças e Orçamento e de Agricultura, Emprego e Renda e Meio Ambiente cargos estes que também eram ocupados pelo Vereador José Carlos de Assis (PT).

Esta foi a primeira sessão após o recesso parlamentar ocorrido no mês de Julho de 2022. Apesar do recesso parlamentar, os trabalhos na Câmara Municipal não pararam. Durante esse período as atividades parlamentares, como sessões e os debates em plenário, emissão de pareceres das comissões e deliberações ficaram suspensos, mas os serviços administrativos da Câmara não pararam e os departamentos da Câmara funcionaram normalmente.