VEREADOR CLAYTON SE LICENCIA DO MANDATO PARA INVESTIDURA EM CARGO DE SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

por Adriano Faust publicado 13/06/2023 10h27, última modificação 13/06/2023 10h27

Na última segunda-feira dia 12 de junho de 2023 os vereadores da Câmara Municipal de Saudade do Iguaçu se reuniram para a realização de sua 16ª Sessão Ordinária/2023 na ocasião os vereadores aprovaram as seguintes matérias:

1. Indicação Nº 034/2023 de autoria de todos os vereadores, indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Saudade do Iguaçu/PR, Darlei Trento, que obedecendo aos termos regimentais vigentes, dentro das formalidades legais e ouvido o esclarecido Plenário, que o Município através da Secretaria Municipal de Industria, Comércio e Turismo tome as devidas providências cabíveis, objetivando que seja dado preferência na construção de um barracão industrial para a Empresa Betel Sport.
  2. Indicação Nº 35/2023 de autoria dos Vereadores Luis Fernando Vedana e Valdir Bageston de Ramos indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Saudade do Iguaçu/PR, Darlei Trento, que obedecendo aos termos regimentais vigentes, dentro das formalidades legais e ouvido o esclarecido Plenário, que o Município realize estudos e tome as devidas providências cabíveis, objetivando a ampliação da área do cemitério municipal.

PROJETO DE LEI EM PRIMEIRA APRECIAÇÃO:

3.  Projeto de Lei nº 15/2023, de autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal, pelo qual o senhor prefeito busca autorização do Poder Legislativo para a abertura de um Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 985.000,00 (novecentos e oitenta e cinco mil reais), no Orçamento Geral do Município de Saudade do Iguaçu, Estado do Paraná para o Exercício financeiro de 2023. Os créditos acima referidos, são de valores havidos por força Anulação Parcial de Dotação Orçamentária no valor de R$ 65.000,00, por Superávit Financeiro de 2022 no valor de R$ 745.000,00 e por excesso de arrecadação no valor de R$ 175.000,00 e segundo a Mensagem de encaminhamento da matéria serão utilizados da seguinte maneira:

• R$ 920.000,00, para a Secretaria Municipal de Educação, que serão destinados ao pagamento de salários e encargos patronais do pessoal da secretaria.
  • R$ 65.000,00, para a Secretaria Municipal de Assistência Social, que serão destinados a contratação de oficinas e cursos para serem ofertados ao público atendido no CRAS/FMAS/FMDCA.

Ao final da Sessão o Vereador Clayton Jonathan Bitencourt comunicou aos vereadores e à população que aceitou o convite do Prefeito Municipal para que assumisse a Secretaria Municipal de Educação que se encontrava vaga desde a saída do antigo Secretário Senhor Marcelo Giacomini. O Vereador Clayton disse que assumir uma Secretaria tão importante como a de Educação é um grande desafio para qualquer pessoa. Agradeceu os vereadores pelo companheirismo no tempo em que esteve exercendo o seu mandato de vereador e ao Prefeito pelo convite feito.

O Senhor Presidente vereador Felipe Forgiarini desejou sucesso ao Vereador Clayton nesta nova jornada e colocou a Câmara Municipal a disposição do mesmo para o que for preciso.