15ª Sessão Ordinária/2023

por Adriano Faust publicado 06/06/2023 13h51, última modificação 06/06/2023 13h51
Sessão teve seu início às 18 horas e 30 minutos do dia 05 de junho de 2023.

Os Vereadores da Câmara Municipal de Saudade do Iguaçu, Estado do Paraná se reuniram na última segunda-feira dia 05 de junho de 2023 para a realização da 15ª Sessão Ordinária/2023, na ocasião foram aprovadas as seguintes matérias:

1. Indicação Nº 27/2023 de autoria do Vereador Felipe Forgiarini indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Saudade do Iguaçu/PR, Darlei Trento, que obedecendo aos termos regimentais vigentes, dentro das formalidades legais e ouvido o esclarecido Plenário, que o Município através da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Urbanismo realize o mais breve possível uma operação tapa buracos nas ruas do perímetro urbano e nas rodovias municipais pavimentadas do Município de Saudade do Iguaçu, Estado do Paraná.
  2. Indicação Nº 28/2023 de autoria do Vereador Setembrino Nath indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Saudade do Iguaçu/PR, Darlei Trento, que obedecendo aos termos regimentais vigentes, dentro das formalidades legais e ouvido o esclarecido Plenário, que o Município através da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Urbanismo realize estudos e tome as devidas providências cabíveis, para efetuar o mais breve possível a pavimentação asfáltica em via pública localizada frente as fábricas instaladas nas margens da Br-158, próximo ao loteamento Martignago, no Perímetro Urbano deste Município.
  3. Indicação Nº 29/2023 de autoria dos Vereadores Luis Fernando Vedana e Valdir Bageston de Ramos indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Saudade do Iguaçu/PR, Darlei Trento, que obedecendo aos termos regimentais vigentes, dentro das formalidades legais e ouvido o esclarecido Plenário, que o Município elabore estudos e projeto para implantação de faixas de pedestres elevadas em frente a todas as escolas existentes no Município de Saudade do Iguaçu, Estado do Paraná.
  4. Indicação Nº 30/2023 de autoria dos Vereadores Luis Fernando Vedana e Valdir Bageston de Ramos indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Saudade do Iguaçu/PR, Darlei Trento, que obedecendo aos termos regimentais vigentes, dentro das formalidades legais e ouvido o esclarecido Plenário, que o Município através da Secretaria Municipal de Saúde elabore estudos com a finalidade de disponibilizar um veículo para o deslocamento de pacientes até o Centro Regional de Especialidade do Município de Chopinzinho/Pr.
  5. Indicação Nº 31/2023 de autoria dos Vereadores Luis Fernando Vedana e Valdir Bageston de Ramos indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Saudade do Iguaçu/PR, Darlei Trento, que obedecendo aos termos regimentais vigentes, dentro das formalidades legais e ouvido o esclarecido Plenário, que o Município através da Secretaria Municipal de Agricultura dê início ao Processo Licitatório para a aquisição de insumos agrícolas objeto da Lei Municipal Nº 1.411/2021, de 23 de junho de 2021.
  6. Indicação Nº 32/2023 de autoria dos Vereadores Luis Fernando Vedana e Valdir Bageston de Ramos indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Saudade do Iguaçu/PR, Darlei Trento, que obedecendo aos termos regimentais vigentes, dentro das formalidades legais e ouvido o esclarecido Plenário, que o Município realize estudos e tome as devidas providências cabíveis, objetivando o mais rápido possível a retomada dos programas habitacionais do Município.
  7. Indicação Nº 33/2023 de autoria do Vereador Setembrino Nath indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Saudade do Iguaçu/PR, Darlei Trento, que obedecendo aos termos regimentais vigentes, dentro das formalidades legais e ouvido o esclarecido Plenário, que o Município através da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Urbanismo realize estudos e tome as devidas providências cabíveis, para efetuar o mais breve possível uma terraplanagem para a construção de uma Agroindústria na propriedade do Senhor Marcelo Tonial (Marcelinho) na Comunidade de Linha Creolin, Zona Rural deste Município.

1. Requerimento Nº 18/2023 de autoria dos Vereadores Luis Fernando Vedana e Valdir Bageston de Ramos solicitando informações acerca dos Programas Casa Nova, Casa Renovada e de distribuição de cestas básicas.